O principal intuito do Fórum foi gerar debates políticos e empresariais com especialistas da economia, segurança, cultura, turismo, entre outros
O primeiro dia do 7º Fórum Paulista de Desenvolvimento (FOPA), ocorrido no auditório da Secretaria de Educação de Itu, iniciou com o anúncio dos atores públicos convidados e, em seguida, o prefeito da cidade, Herculano Castilho Passos Júnior, agradeceu a presença de todas as autoridades políticas , dos prefeitos e vereadores de dezenas de cidades e outras dezenas de munícipes.
“…Itu é conhecida como a Cidade dos Exageros, mas o exagero aqui é a hospitalidade do povo ituano, então sejam todos bem-vindos……Esse momento é um momento histórico para nossa cidade, a gente sabe da importância da nossa cidade no contexto da República, que é o berço da República, sediar esse Fórum…é questão de muita honra e a gente fica muito feliz em ter vocês aqui.”
Em seguida, Herculano fez uma breve análise da difícil situação que os municípios estão enfrentando e a importância de trabalharem em conjunto com os estados e a federação para se adaptarem e superarem essa fase.
Assista abaixo!
Ao longo da manhã, durante os pronunciamentos abaixo, outros prefeitos, deputados, secretários, vereadores e autoridades militares de diferentes patentes foram anunciados.
Pronunciamentos
A cerimonialista convidou ex-procurador-geral da República, Augusto Aras, para iniciar.
– Guilherme Derrite. Fala final.
Entrevistas
Devido a grande movimentação e compromissos de alguns dos membros presentes no palco, o Imprensa Aberta conseguiu entrevistar poucos participantes que compuseram a mesa do 7º Fórum Paulista de Desenvolvimento.
Entre eles:
*Tathiana Turbian – CEO do Grupo Innsbruck e Presidente do GCSM Mulher
*João Guilherme Franceschi – Diretor Médico de Relacionamento na Hospital Amaral Carvalho
*João Carlos Pestana – Secretário de Relações Institucionais de Itu
*Coronel Emerson Drague – Secretário da Segurança Pública de Itu
Nós ainda vamos entrevistar o Vice-presidente, o prefeito, o organizador do evento e o ex-procurador-geral da República. Quando o fizermos, informaremos vocês!



