PT em queda próximo às eleições

A última pesquisa feita pelo Datafolha pinta um cenário nada agradável para o Partido dos Trabalhadores (PT), em específico para o candidato à reeleição Fernando Haddad, que tem apenas 9% das intenções de votos.

Em uma visão mais ampla, o PT perdeu 87% de seus eleitores de renda baixa em São Paulo, ainda de acordo com a pesquisa do Datafolha. Essa queda iniciou em 2008 e, de lá para cá, só tem crescido. Razões para comprovar esses números não faltam e são até óbvias. Os governos anteriores não têm deixado um ‘legado’ agradável aos seus eleitores.

Marta Suplicy, em 2008, ainda no PT, por exemplo, ficou conhecida como ‘Martaxa’, deixou um rombo aproximado de R$ 440 milhões e, segundo populares, sua estratégia eleitoral foi deixar a cidade em ruínas. Já o atual prefeito, Fernando Haddad (PT), não é aprovado pela maioria desde o início de seu governo. A construção de ciclovias por toda São Paulo, redução de velocidade nas grandes e pequenas vias, as centenas de radares espalhados pela capital e as más condições dos serviços públicos em geral são algumas das explicações.

Gerir uma cidade com mais de 11 milhões de pessoas não é fácil. É preciso uma equipe muito focada, determinada e de confiança para atingir as metas e atender às necessidades, sejam elas quais forem. E convenhamos, não vemos um governo assim há anos! Não precisamos de pessoas com experiência política, mas sim de profissionais especializados em administração, em gestão de pessoas e de alguém que esteja aberto à críticas, sugestões e à própria população, que realmente vivenciam e sabem da realidade.

Leia a reportagem do jornalista Fernando Rodrigues, no UOL, sobre a queda do PT.

Jornalismo independente de profundidade, de qualidade e isenção. Matérias, reportagens, entrevistas, artigos e análises sob uma perspectiva diferente

Deixe um comentário

UA-161415575-1