• Home
  • Itu
  • ONGs de Itu se mobilizam para doar computador para irmãos venezuelanos
InItu

ONGs de Itu se mobilizam para doar computador para irmãos venezuelanos

Uma campanha criada pelo Albergue de Itu e Projeto Florescer conseguiu a doação de um computador para dois irmãos venezuelanos na cidade. Os Solórzano Gusmán atravessaram a fronteira da Venezuela com o Brasil, chegando em Roraima, agora estão em Itu para uma nova vida. Mairim, a mãe dos meninos fabrica sabão com óleo de cozinha usado e vende para conseguir ajudar a família, que nesta época de pandemia não tem sido fácil sair pelas ruas, foi aí que encontrou ajuda no projeto social.

Além de ajudar a mãe dos irmãos com a venda de sabão, o projeto apadrinhou as crianças, Jonier Damián de 14 anos e Jonás Javier de 12 anos em um curso Básico de Informática no começo do ano, mas com a Fase Emergencial eles precisavam se adaptar em casa para ter as aulas do curso. “Sabíamos da necessidade dos irmãos e resolvemos fazer uma campanha nas redes sociais para conseguir a doação de um computador, foi aí que o pessoal da ONG João de Barro nos procurou”, conta Carlos Mendes do Albergue de Itu.

Os irmãos Jonás e Jovier receberam neste quarta-feira (31/03) um kit completo de um computador doado pela ONG João de Barro. “Nós ficamos comovidos com essa história e resolvemos ir conhecer os meninos e levar um computador que estava na entidade, além disso, vamos levar também ovos de páscoa que recebemos de doações para a família comemorar neste domingo”, diz Diana Galvão, Presidente da ONG.

Ajude a família Solórzano Gusmán divulgando ou comprando Sabão em Barra, são 5 unidades por R$ 10 e podem ser adquiridos na sede da ONG João de Barro na Rua Convenção, 144 Centro de Itu ou pelo WhatsApp (11) 94456-2017.

Da esquerda para direita – Mairim (mãe dos meninos), Sandra (Projeto Florecer), Diana (ONG
João de Barro), Jónas, Jonier, Carlos e André (Albergue de Itu)

Jornalismo independente de profundidade, de qualidade e isenção. Matérias, reportagens, entrevistas, artigos e análises sob uma perspectiva diferente

Deixe um comentário

UA-161415575-1