• Home
  • Educação
  • Apesar de nova, a Festa Literária e Cultural já se tornou tradição em Itu

Apesar de nova, a Festa Literária e Cultural já se tornou tradição em Itu

Um dos objetivos da FLIC é tornar Itu um polo literário, artístico e cultural

A homenageada da 2ª edição da FLIC (Festa Literária e Cultural de Itu) foi Carolina Maria de Jesus, autora do livro ‘Quarto de despejo: Diário de uma favelada’.

O livro é autobiográfico e faz uma reflexão sobre ‘A literatura e arte como instrumento de inclusão social‘, tema eixo desse segundo encontro que trouxe escritores e escritoras, editores e editoras, artistas e artesãos com históricos literários de respeito, tanto da cidade, do estado de São Paulo e de outros.

Além das dezenas de autores(as) e suas respectivas obras, o público pôde se deliciar com a bancada da Casa Vamos Ler, que expôs centenas de livros, para todo tipo de leitor.

Sobre a FLIC

Este ano, o Mercado Municipal de Itu teve a honra de acolher esta edição, e agradou a todos os envolvidos, direta e indiretamente.

A disposição das mesas de cada escritor(a), a decoração e detalhes artísticos, além de outros fatores, tranquilizou os participantes e atraiu um público bem diverso.

Nos boxes de exposição com a temática ‘Raízes’, os artesãos e artesãs apresentaram seus feitos como esculturas, pinturas, arte em tecidos e afins.

Conheça mais a FLIC e tudo o que aconteceu aqui.

O Imprensa Aberta entrevistou os literatos e literatas que estavam no salão interno. Acesse o canal no YouTube para conhecê-los(as)!

Jornalismo independente de profundidade, de qualidade e isenção. Matérias, reportagens, entrevistas, artigos e análises sob uma perspectiva diferente

UA-161415575-1