Um Evento Regional, mas de ordem Nacional

Serão 36 palestrantes e a expectativa é reunir mais de 300 participantes

Ainda neste mês acontece o segundo Evento Regional da Organização Humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF). Desta vez, esse encontro fraterno e ecumênico será na capital baiana, Salvador.

Em dois dias, membros da equipe da FSF, voluntários(as), caravaneiros(as), assessores(as), apoiadores, grupos religiosos, palestrantes convidados e muitos outros estarão no auditório da Mansão do Caminho para compartilharem suas vivências em prol daqueles(as) que pouco têm ou nada têm, no Brasil e na África.

Os participantes vêm, literalmente, de todos os cantos do país afinal os projetos e ações voluntárias acontecem por todo o território nacional. E na sua cidade, qual iniciativa fraterna está acontecendo?

No interior de São Paulo

Em uma cidade de médio porte, localizada a menos de 100 km da Capital, famosa pelo seu personagem característico, o Simplício, e que tornou a ‘Cidade Onde Tudo É Grande’ um reduto turístico, também existem trabalhos voluntários voltados à FSF. Acredito que não é preciso nomear esse município, não é?

Mesmo que de proporção pequena, o voluntariado já auxilia algumas famílias

O Evento Regional de Salvador vai receber duas mulheres dessa cidade, defensoras da causa, além de outras(os) da região.

Uma delas terá a honra de subir ao palco para contar sua história antes de depois da FSF: Pedagoga, mestre em Educação, Viviane Marquezano é coordenadora da iniciativa Cadernos Fraternos, no Polo de São Paulo.

O porquê do voluntariado

“Ser voluntária é meu propósito de vida nesta nova fase que estou. Me aposentei de vez, e agora estou totalmente voltada ao trabalho voluntário. Me faz bem ajudar quem precisa.

Sou espírita desde menina e sabemos qual é a nossa missão aqui na terra, neste mundo de provas e expiações. Tudo é para a nossa evolução. Então devemos colocar em prática o amor ao próximo, a nossa maior aprendizagem que Jesus nos deixou.

A expectativa do encontro é primeiro encontrar as pessoas que fazem parte desta família chamada FSF, participar das palestras e divulgar o nosso trabalho.

Sou uma voluntária com muita vontade de ajudar no que for preciso. Agora estou fazendo algumas sacolinhas que serão entregues no encontro na hora do cadastro, eu e outras voluntárias de Sergipe”.

Saiba mais do evento aqui embaixo

É a primeira vez que a região Nordeste recebe o Evento Regional. Esta é a segunda edição, a primeira aconteceu em junho deste ano, em São Paulo.

“Serão dois dias para falar de fraternidade e incentivar a sua prática por meio de uma programação incrível! O evento recebe todas as pessoas que desejam viver uma experiência fraterna, sem qualquer tipo de restrição étnica, geográfica ou religiosa, Ângela Araújo – diretora de Voluntariado da FSF.

Na região nordeste, a Fraternidade sem Fronteiras atua com três projetos de ajuda humanitária: o Retratos de Esperança, no sertão da Bahia, oferecendo moradia, educação, atendimento médico e lazer; o Projeto Jardim das Borboletas, em Caculé (BA), com tratamento e assistência social para pacientes com Epidermólise Bolhosa; e, em Campina Grande (PB), o Projeto Microcefalia, Amor sem dimensões, com uma equipe multidisciplinar, atende crianças com Microcefalia para um tratamento adequado e melhores condições de vida.

Veja quem vai subir ao palco e a programação: https://www.fraternidadesemfronteiras.org.br/eventosalvador/

Jornalismo independente de profundidade, de qualidade e isenção. Matérias, reportagens, entrevistas, artigos e análises sob uma perspectiva diferente

UA-161415575-1