• Home
  • Itu
  • 4ª Maratona New York Virtual de Itu – quebrando barreiras e superando limitações

4ª Maratona New York Virtual de Itu – quebrando barreiras e superando limitações

Cria Brasil e Achilles Brazil – encorajando, inspirando, unindo e transformando vidas

Todos os 7 (sete) atletas PcDs da 4ª Maratona New York Virtual de Itu concluíram seus respectivos percursos no domingo (5).

Dava para ver nos olhos de cada um o sentimento de superação, expressando ‘eu sou capaz’! Todos foram guiados por, pelo menos, dois profissionais da Achilles Brazil, que deram assistência e apoio físico, mental e emocional aos ‘dEFICIENTES’ (ressignificação da palavra na camiseta da Cria Brasil).

As dEFICIÊNCIAS dos atletas se subdividiam em física/motora, visual e intelectual/mental. Nesta edição da maratona, apenas um dos participantes não tinha dEFICIÊNCIA. Um senhor de 66 anos. Maratonista nato.

Um pouco sobre o evento

O corredor que deu o start à maratona foi Armando Buch Pastoriza, mencionado acima. Ele iniciou o percurso mais longo, de 42km, às 04h da manhã. Às 10h39 ele chegou, batendo 36,2km.

Às 07h, o preparador físico da Cria Brasil, Jonathan, fazia os devidos alongamentos junto aos atletas, e os profissionais da Achilles se aqueciam na avenida. A partir daí iniciava-se os percursos de 21, 10 e 5km.

Ao longo da manhã, água, frutas e bebidas isotônicas foram entregues aos corredores conforme passavam pelo ponto de partida.

A chegada de cada atleta era uma festança. Eles(as) eram ovacionados(as), com direito a palmas, abraços e afagos.

Aqui embaixo você pode ver quem participou da Maratona New York Virtual e os guias que os acompanharam:

Exemplos a seguir

Além destes, dois outros PcDs colocaram seus limites à prova pela 1ª vez: Donato com dEFICIÊNCIA visual (5km) e Adriano com dEFICIÊNCIA física (10km) – amputação dos membros inferiores (cadeirante).

*A matéria inicial sobre o evento detalha bem como funciona a Maratona New York Virtual ao redor do mundo

Nós conversamos com alguns dos atletas e guias após a maratona. Veja no YouTube.

Jornalismo independente de profundidade, de qualidade e isenção. Matérias, reportagens, entrevistas, artigos e análises sob uma perspectiva diferente

UA-161415575-1