• Home
  • Brasil
  • Abraji publica no Pinpoint documentos da Operação Tempus Veritatis

Abraji publica no Pinpoint documentos da Operação Tempus Veritatis

Três novas coleções de documentos de interesse público foram publicadas pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) no Pinpoint. A primeira delas traz documentos relacionados à Operação Tempus Veritatis, deflagrada pela Polícia Federal no dia 8 de fevereiro, cujos alvos incluem a cúpula do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, militares de alta patente e integrantes do Partido Liberal (PL). As outras duas coleções trazem documentos em português e inglês relacionados a empresas que ofertam serviços de espionagem digital a governos.

A Operação Tempus Veritatis, autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, faz parte das investigações sobre a “tentativa de golpe de estado e de abolição violenta do Estado Democrático de Direito em curso”. Entre os documentos disponíveis no Pinpoint, está a petição 12.100, que proibiu a comunicação entre advogados dos investigados, solicitou a apreensão do passaporte de Jair Bolsonaro e outras 10 pessoas, autorizou uma sequência de mandados de busca e apreensão, além de ter decretado a prisão preventiva de quatro pessoas – incluindo Filipe Martins, ex-assessor de Bolsonaro.

Acesse www.abraji.org.br e leia a matéria completa!

Jornalismo independente de profundidade, de qualidade e isenção. Matérias, reportagens, entrevistas, artigos e análises sob uma perspectiva diferente

UA-161415575-1