Empresa fortalece presença no município com expansão da equipe comercial e atendimento consultivo
O Moneycorp, banco especializado em câmbio e pagamentos internacionais com mais de 40 anos de atuação global, está reforçando sua presença no interior do estado de São Paulo. A instituição ampliou sua força comercial na cidade de Itu, com a expansão do time dedicado ao atendimento consultivo regional, fortalecendo a proximidade com empresas que operam no comércio exterior.
A iniciativa visa oferecer soluções personalizadas a clientes corporativos que demandam agilidade, segurança e conhecimento técnico em operações como importação e exportação, transferências internacionais, pagamentos em massa (mass payments) e registro de capitais estrangeiros no Banco Central.
“Acreditamos que o interior paulista tem um papel cada vez mais relevante no comércio exterior brasileiro. Estamos presentes em Itu com uma equipe focada em entender as necessidades locais e oferecer consultoria especializada para empresas que operam com o mercado internacional”, afirma Luciano Carvalho, CEO do Moneycorp no Brasil.
Entre os destaques dessa expansão está a atuação de Luzia Pelegrino, gerente comercial responsável pelo atendimento no interior paulista. Com mais de 12 anos de experiência no mercado de câmbio e pagamentos internacionais, Luzia tem apoiado empresas de diversos setores na estruturação de soluções eficientes, seguras e alinhadas às exigências regulatórias do cenário global. Sua expertise combina conhecimento técnico, visão estratégica e proximidade com o cliente — elementos essenciais para o sucesso das operações internacionais das empresas da região.
Além de Itu, a empresa também atua em outras 10 cidades do interior do estado. São elas: Campinas, Jundiaí, Araras, Indaiatuba, Sorocaba, Salto, Ribeirão Preto, Valinhos, Americana e Vinhedo.
Serviços ofertados no Brasil
Com sede em São Paulo e autorização do Banco Central, a operação brasileira é estratégica para o grupo britânico Moneycorp, que tem presença em 12 países e mais de quatro décadas de atuação no mercado global. No Brasil, o banco atua com foco em câmbio especializado e atendimento personalizado, voltado a clientes corporativos e de alta renda que demandam agilidade, segurança regulatória e eficiência em operações internacionais.
Entre os serviços ofertados estão contratos de câmbio spot e a termo, transferências internacionais, soluções para pagamentos em massa e ferramentas de proteção cambial. A empresa combina alcance global, tecnologia proprietária e conhecimento local para apoiar seus clientes em um ambiente regulatório cada vez mais exigente.
Em contato com a Moneycorp, eles disseram que, inicialmente, a ampliação está voltada às equipes, mas não descarta a estruturação física. “Estamos sempre pensando em como estar mais próximos dos nossos clientes, para oferecer uma experiência de atendimento impecável. Nesse sentido, a nossa expansão começa pela equipe e com a visão de expansão da estrutura no futuro”.
Quanto à comunicação e prospecção de clientes, o Moneycorp conta com gerentes especializados no relacionamento com os já clientes e cria vínculos com os novos leads no interior de São Paulo. Os profissionais têm uma agenda periódica de atendimento presencial e por vídeo, “pois acreditamos que quanto mais conhecemos o negócio do nosso cliente, melhor o atendimento e sugestões de produtos e serviços para a sua necessidade naquele momento”.