Devido aos problemas pendentes da última gestão, prefeito une especialistas para regularizar e equilibrar a ‘casa’
Na última semana, o prefeito Herculano Passos criou um Gabinete de Gestão Crise para gerenciar todas as dificuldades que a cidade de Itu enfrentará. A reunião aconteceu com o novo secretariado.
De acordo com a assessoria do prefeito, ‘a maior preocupação é manter os serviços essenciais que, no momento, correm risco de serem interrompidos devido a ações intencionais cometidas pela gestão anterior. A nova gestão teve muita dificuldade em executar a transição. Ela praticamente não existiu como deveria. Foram inúmeras informações ocultadas ou negligenciadas‘.
No primeiro dia útil (02) da nova administração, a Prefeitura encontrou o caixa negativado, contratos não finalizados e débitos com fornecedores e prestadores de serviço em aberto. “É um momento de responsabilidade e trabalho duro para revertermos essa situação. Não podemos ignorar nada do que encontramos pela última gestão, que abandonou a cidade, descuidando de áreas fundamentais para a população”, afirmou Herculano Passos.
O Gabinete de Crise será composto pelos secretários:
Administração – Fábio Amaral
Compliance – Vinicius Saudino
Educação – Ricardo Calegari
Jurídico – Giovanni Russo
Saúde – Tiago Texera
Comunicação Social – Daniel Alcântara
Eles vão focar em ações emergenciais para equilibrar as finanças, reestabelecer serviços essenciais como saúde, educação, segurança, devolvendo assim a dignidade aos cidadãos ituanos.
‘A instalação do Gabinete de Crise demonstra o compromisso da nova administração em enfrentar os desafios com seriedade e dedicação, trabalhando incansavelmente para colocar Itu de volta nos trilhos‘.
*Qual é a função de um Gabinete de Gestão de Crises?
É um grupo de pessoas com cargos estratégicos que planeja e conduz a gestão e comunicação de crises. O objetivo é identificar, antecipar, prevenir e resolver crises, reduzindo os danos e evitando que o negócio feche.