• Home
  • Itu
  • Com intuito de conter problemas, Prefeitura cria Gabinete de Gestão de Crise

Com intuito de conter problemas, Prefeitura cria Gabinete de Gestão de Crise

Devido aos problemas pendentes da última gestão, prefeito une especialistas para regularizar e equilibrar a ‘casa’

Na última semana, o prefeito Herculano Passos criou um Gabinete de Gestão Crise para gerenciar todas as dificuldades que a cidade de Itu enfrentará. A reunião aconteceu com o novo secretariado.

De acordo com a assessoria do prefeito, ‘a maior preocupação é manter os serviços essenciais que, no momento, correm risco de serem interrompidos devido a ações intencionais cometidas pela gestão anterior. A nova gestão teve muita dificuldade em executar a transição. Ela praticamente não existiu como deveria. Foram inúmeras informações ocultadas ou negligenciadas‘.

No primeiro dia útil (02) da nova administração, a Prefeitura encontrou o caixa negativado, contratos não finalizados e débitos com fornecedores e prestadores de serviço em aberto. “É um momento de responsabilidade e trabalho duro para revertermos essa situação. Não podemos ignorar nada do que encontramos pela última gestão, que abandonou a cidade, descuidando de áreas fundamentais para a população”, afirmou Herculano Passos.

O Gabinete de Crise será composto pelos secretários:

Administração – Fábio Amaral
Compliance – Vinicius Saudino
Educação – Ricardo Calegari
Jurídico – Giovanni Russo
Saúde – Tiago Texera
Comunicação Social – Daniel Alcântara

Eles vão focar em ações emergenciais para equilibrar as finanças, reestabelecer serviços essenciais como saúde, educação, segurança, devolvendo assim a dignidade aos cidadãos ituanos.

A instalação do Gabinete de Crise demonstra o compromisso da nova administração em enfrentar os desafios com seriedade e dedicação, trabalhando incansavelmente para colocar Itu de volta nos trilhos‘.

*Qual é a função de um Gabinete de Gestão de Crises?

É um grupo de pessoas com cargos estratégicos que planeja e conduz a gestão e comunicação de crises. O objetivo é identificar, antecipar, prevenir e resolver crises, reduzindo os danos e evitando que o negócio feche.

Jornalismo independente de profundidade, de qualidade e isenção. Matérias, reportagens, entrevistas, artigos e análises sob uma perspectiva diferente

UA-161415575-1