A equipe médica, do hospital de Jundiaí, disse que a criança não corre risco de morte
Uma criança de 8 anos sobreviveu após ter sido atingida na cabeça por um disparo acidental de uma arma de fogo enquanto brincava com um colega, na tarde de segunda-feira (13), no Vista Alegre, em Jundiaí.
Segundo o boletim de ocorrência, a arma, uma pistola 9mm, pertencia ao pai de uma das crianças, um Colecionador, Atirador e Caçador (CAC). Não se sabe como o filho dele e a menina pegaram a arma, que estava guardada em uma gaveta do guarda-roupa, enrolada em uma camisa e acondicionada dentro de um coldre.
As crianças estavam brincando em frente de casa quando o menino, de 11 anos, fez um disparo acidental que atingiu abaixo do olho esquerdo da menina, de 8 anos. Ao ouvir o disparo, o proprietário da arma foi ao local e encontrou a vítima ferida.
Acompanhado dos pais da menina, ele a levou para a Santa Casa de Misericórdia, em Louveira, e depois ela foi transferida para o Hospital São Vicente de Paulo (HSV), em Jundiaí. A equipe médica confirmou que o estado de saúde da menina é bom e que ela não corre risco de morte.
A delegada Fernanda Monteiro de Souza determinou a apreensão da pistola. O caso foi registrado como omissão de cautela e lesão corporal culposa, já que o dono do armamento não manteve a guarda adequada da arma, permitindo o acesso de menores.
A mãe da criança foi orientada sobre o prazo de seis meses para eventual representação criminal, mas informou que não pretende representar contra o proprietário.
*Thales Puglia Barbosa
Olhar Itupeva



