Com uma doação mensal contínua de R$50 é possível oferecer tratamento nutricional para uma criança
A Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF), por meio do Projeto Ação Madagascar, faz uma campanha emergencial para oferecer tratamento nutricional a pelo menos 500 crianças em situação de desnutrição localizadas em comunidades no sul da ilha de Madagascar, na África.
“Recentemente, em uma visita a comunidade chamada Edaba, na área de Berenty, cerca de 35 quilômetros de Ambovombe, onde fica o principal centro de acolhimento da FSF, encontramos mais de 40% das crianças desnutridas. Esse local ainda não é atendido pela Fraternidade sem Fronteiras e para isso, precisamos de ajuda para socorrer essas vidas”, explica o coordenador do Projeto Ação Madagascar, Prince Kalolo.
Desde setembro do ano passado, a equipe da FSF em Madagascar mapeou pelo menos seis comunidades que precisam de atendimento emergencial para o combate à desnutrição. Neste momento, a necessidade mais grave é acolher pelo menos 500 crianças.
“Um dos casos que nos chamou a atenção é a de uma criança de 11 anos que pesa seis quilos. Nessa idade o esperado é que os meninos mantenham o peso próximo a 36 quilos e as meninas a 39. Se não agirmos, iremos perder essa e tantas outras vidas nessas comunidades”, alerta Prince.
Para oferecer o tratamento nutricional a cada criança é preciso pelo menos 300 novos apadrinhamentos no valor mínimo de R$50. Com isso, a FSF consegue incluir 500 novas crianças no projeto. As doações podem ser feitas pelo link: fraternidadesemfronteiras.colabore.org/apadrinhemadagascar
Atualmente, o Projeto Ação Madagascar atua em 14 regiões, com oito mil crianças com desnutrição em tratamento e oferece mais de 194 mil refeições mensais. Além disso, na Clínica Médica da FSF são realizadas 150 consultas por dia com funcionamento de 24 horas.
Sobre o Projeto Ação Madagascar
Desde 2017, a Fraternidade sem Fronteiras trabalha no combate à desnutrição no sul da ilha de Madagascar. A FSF oferece, em 14 Centros de Acolhimento, atendimentos médicos e quase 195 mil refeições e oito mil tratamentos nutricionais por mês. Ao apadrinhar o projeto Ação Madagascar você contribui mensalmente para a transformação de vidas. O apadrinhamento garante a sustentabilidade do projeto e permite que uma nova criança seja acolhida pela FSF. Apadrinhe.
Apadrinhar é amar!
Por Laureane Schimidt – assessoria de imprensa FSF