• Home
  • Cultura
  • Maior parque temático da América Latina, Cacau Park, será oficialmente formalizado no Palácio dos Bandeirantes

Maior parque temático da América Latina, Cacau Park, será oficialmente formalizado no Palácio dos Bandeirantes

O empreendimento promete ser o maior parque temático da América Latina, superando o Beto Carrero World em número de atrações e contando com a maior montanha-russa do continente, a GhostRider

O Cacau Park contará com estacionamento para mais de 3 mil veículos, um hotel temático, áreas de convivência e espaços temáticos, diretamente conectados e característicos da gigante dos chocolates.

A empresa vai anunciar oficialmente o projeto no dia 2 de dezembro (segunda-feira), em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Jorge Lima, e o Fundador e Ceo da Cacau Show, Alexandre Costa.

Com o anúncio, a Cacau Show está prestes a transformar o cenário do entretenimento no Brasil. Estrategicamente localizado, a apenas uma hora da capital e dos principais aeroportos do País, com atrações inéditas e de alta qualidade, uma estrutura de proporções grandiosas e qualidade internacional, o empreendimento promete superar expectativas e consolidar São Paulo no mapa das grandes atrações turísticas mundiais.

O investimento, previsto de R$ 2 bilhões, gera a expectativa de que o complexo atraia cerca de 2 milhões de visitantes por ano, movimentando a economia local e gerando milhares de empregos. O parque vai oferecer cerca de mil vagas de trabalho diretas e indiretas durante a sua construção e empregará mais de 2 mil pessoas quando estiver em pleno funcionamento.

O que o público vai desfrutar?

No terreno de 5 milhões de metros quadrados – tamanho de aproximadamente 700 campos de futebol – contará com mais de 100 atrações. Destinadas a todas as idades, desde opções clássicas e lúdicas até experiências radicais e inéditas.

Uma das opções radicais está a maior montanha-russa do continente, a GhostRider, com impressionantes 54 metros de altura, equivalente a um prédio de 14 andares.

Entre as outras montanhas-russas estarão:

La Creme: modelo invertido com 22,5 metros de altura, similar à Fire Whip do Beto Carrero World;
Horus: uma montanha-russa indoor de perfil familiar;
Vortex: uma montanha-russa infantil, ideal para os pequenos aventureiros.

Algumas das atrações inéditas no Brasil serão:

Nebulaz: brinquedo giratório de alta intensidade;
Beat It: barco interativo com quedas na água e elementos tecnológicos;
Flying Theater: teatro voador semelhante ao famoso “Soarin’” dos parques da Disney;
Mad House: atração com efeitos de ilusão de ótica;
Heavy Rotation: experiência giratória intensa, destinada aos mais corajosos;
Pêndulo Gigante: o brinquedo terá 41 metros de altura;
Torre de Queda: atração de 51 metros de altura que desafia os limites da gravidade.

Sem contar com os clássicos: Roda Gigante, Trem Fantasma, Carrinhos de bate-bate e Carrossel.

Inauguração

Os apaixonados por experiências radicais, suaves, brinquedos tridimensionais e dezenas de outros vão se saciar no início de 2027. O projeto está em fase final de aprovação regulatória, aguardando o aval de órgãos como a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB).

Até lá, os fãs podem acompanhar as atualizações do empreendimento pelas redes sociais da Prefeitura de Itu e da Cacau Show.

Área do Parque Cacau Show circundada em azul

Jornalismo independente de profundidade, de qualidade e isenção. Matérias, reportagens, entrevistas, artigos e análises sob uma perspectiva diferente

UA-161415575-1