Sandra Lopez, que já faz trabalhos voluntários com a personagem, recebe vários depoimentos de pacientes que melhoraram a parte clínica com suas visitas
A médica Dra. Sandra Lopez se transforma em Lupita Glamurosa ( um personagem que é um tipo de princesa) para humanizar os atendimentos nos hospitais públicos do Guarujá e Mongaguá, no litoral paulista. Em dezembro, Lupita se fantasia de Mamãe Noel.
Ela também visitará casas de repousos de idosos, crianças da APAE e pacientes acamados em casa. Sandra conta que vários pacientes melhoraram a parte clínica com as visitas da personagem.
“Recebo depoimentos interessantes de como eles conseguiram melhorar a saúde com a alegria e ânimo que Lupita consegue passar para eles e suas famílias. Eles se tornaram grandes amigos”, conta a médica.
Sandra comenta que os pacientes adoram receber o carinho da personagem. As pessoas adoram ver a médica de princesa e seus vestidos glamurosos. As cores e o brilho. A música e a dança emocionam. Eles acabam entrando no clima de Lupita . As mulheres, mesmo no leito de uma enfermaria, querem se arrumar, se pentear, passar um batonzinho e usar a coroa de Lupita. Gostam de se sentir como rainhas. Elas ainda tiram fotos. As crianças amam a Lupita e tem muita facilidade para fazer o bordão da Lupita “LA VIDA ES UNA FIESTA VIVA LA VIDA VIVA EL AMOR”, afirma.
A médica também se sente realizada com o trabalho. “Adoro ser Lupita Glamurosa e receber o carinho das pessoas. Sentir a alegria que consigo transmitir me motiva e estimula a continuar esta missão”, destaca.
Sandra, que atua como clínica geral, pediatra e ginecologista obstétrica, atenderá vestida de Mamãe Noel em seu consultório. “As crianças adoram”, diz.
Ela quer estimular mais pessoas a fazer ações como as que ela executa. “O trabalho voluntário requer um pouquinho de dedicação e a maioria de pessoas tem sua rotina comprometida, em especial os médicos. Mas estou estimulando os colegas que estão começando a interagir”, finaliza.
Sobre Lupita Glamurosa
Lupita é uma personagem criada há três anos pela médica colombiana Sandra Lopez. Ela entra nas enfermarias de hospitais públicos do Guarujá e Mongaguá, no litoral paulista, fazendo brincadeiras, dançando e tocando músicas latinas, como as da cantora Shakira.
“O apelido foi dado por enfermeiras do pronto socorro Vicente de Carvalho em Guarujá. E meu cabeleireiro, um dia antes, falou: Lupita é glamourosa”, recorda a médica.
Lupita leva sua alegria com vestidos glamourosos, com muito brilho, acompanhados de uma coroa que simboliza uma transmissão de energia e paz.