• Home
  • Cultura
  • Movimento na Edição de Inverno da Feira de Arte e Artesanato, em Itu, atinge objetivo

Movimento na Edição de Inverno da Feira de Arte e Artesanato, em Itu, atinge objetivo

No último final de semana, a Praça da Independência (Carmo), em Itu, sediou mais uma edição da Feira de Arte e Artesanato. Apesar de ter um nome diferente, ‘Edição de Inverno’, o intuito continua o mesmo: estimular a economia municipal através de artesãos e artesãs da cidade, da região, de municípios mais distantes e até de outros estados.

O fomento à cultura já é um costume em Itu e, cada vez, mais e mais ituanos, turistas e pequenos produtores são atraídos. Os primeiros, para conhecerem vertentes diversas do mundo das artes e os últimos para exporem seus artigos feitos à mão com muita destreza. Sem esquecer dos visitantes de fora, querendo se aculturar, ter novas experiências, fazer compras, além de valorizar os trabalhos dos expositores.

A Feira de Arte e Artesanato – ‘Edição de Inverno’ – organizado pela prefeitura de Itu, reuniu 150 expositores das cidades de Cabreúva, Embu das Artes, Guaranésia/MG, Indaiatuba, Jundiaí, Mogi Guaçu, Porto Feliz, Salto, São Paulo, São Roque, Sorocaba e Votorantim.

Entre os produtos expostos havia utensílios em porcelana, macramê, acessórios unissex, crochê, bolsas, roupas, chapéus, estojos, panos de prato, bonecas de pano, esculturas e artigos religiosos em argila, dentre tantas outras artes feitas a mão, além de comes e bebes variados, para todos os gostos.

Foram três dias (15, 16 e 17) bem intensos e movimentados para todos os participantes. Prova disso você pode ver nestas fotos.

O Imprensa Aberta falou com Felipe Cavalheiro – Diretor de Eventos da Prefeitura de Itu – e detalhou os bastidores da organização da Feira.

Jornalismo independente de profundidade, de qualidade e isenção. Matérias, reportagens, entrevistas, artigos e análises sob uma perspectiva diferente

Deixe um comentário

UA-161415575-1