• Home
  • Social
  • Onze projetos de ajuda humanitária foram apresentados durante o V Encontro Fraternidade sem Fronteiras

Onze projetos de ajuda humanitária foram apresentados durante o V Encontro Fraternidade sem Fronteiras

A Fraternidade sem Fronteiras acolhe 34 mil pessoas em oito países e oferece 529 mil refeições por dia

A Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) apresentou, nos dias 11,12 e 13 de novembro, o trabalho realizado em 11 projetos de ajuda humanitária desenvolvido em oito países durante o V Encontro Fraternidade sem Fronteiras, em Uberlândia- MG.

Estamos na quinta edição deste evento que reúne pessoas dispostas a querer agir e servir pelo bem coletivo nos lugares mais desafiadores do mundo”, resume o fundador-presidente da FSF, Wagner Moura Gomes.

Durante os três dias de evento, os 11 projetos da FSF foram apresentados em diferentes painéis e com a participação dos coordenadores, voluntários e acolhidos de cada um deles.

É a oportunidade para que as pessoas possam saber, ver e sentir o que estamos fazendo e quais as nossas principais necessidades e desafios para que mais pessoas sejam acolhidas”, afirma a coordenadora do Projeto Nação Ubuntu, no Malawi, Clarissa Paz, que vai apresentar sobre o acolhimento a refugiados, no primeiro dia de evento.

Atualmente, as iniciativas de ajuda estão em oito países: Brasil, Moçambique, Malawi, Madagascar, Senegal, República Democrática do Congo, Estados Unidos e Haiti. Em cada país, a ajuda é de uma forma, de acordo com a realidade local, que vai desde acesso à educação, à alimentação e à saúde. Por mês, são oferecidas 529 mil refeições em 74 polos de trabalho.

Qualquer pessoa no mundo pode fazer parte da nossa causa de fraternidade e amor. Há várias formas de ajudar e no Encontro mostramos as diferentes maneiras de contribuição, desde doações mensais, trabalho voluntário, divulgação da causa e principalmente, os resultados de transformação na vida de cada acolhido”, explica Wagner.

Sobre o Encontro Fraternidade sem Fronteiras – A quinta edição do evento reservou três dias para falar de fraternidade e incentivar a sua prática por meio de palestras, diálogos inter-religiosos e ainda depoimentos e reflexões, de acolhidos e líderes dos projetos da ONG. Pelo menos 6 mil pessoas já participaram das edições anteriores realizadas em Campinas – SP, Campo Grande – MS, Belo Horizonte e a última, devido à pandemia, em uma transmissão on-line pelas redes sociais da FSF. O evento já contou com a participação de nomes como Divaldo Franco, Rossandro Klinjey, André Trigueiro, Irmã Aíla Pinheiro, Haroldo Dutra Dias, Monja Coen, DJ Alok, Xuxa, Caçadores de Bons Exemplos, entre outros.

Jornalismo independente de profundidade, de qualidade e isenção. Matérias, reportagens, entrevistas, artigos e análises sob uma perspectiva diferente

Deixe um comentário

UA-161415575-1