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Parque Dom Pedro adere à campanha contra desinformação sobre câncer

Realizada pelo Instituto Vencer o Câncer, com apoio da ALLOS, ação tem como propósito conscientizar a população a buscar informações confiáveis

Com as diversas funções de pesquisa disponíveis na internet e as redes sociais, é comum que as pessoas busquem algum tipo de informação ao receber um resultado de exame ou mesmo em busca da prevenção de uma doença. Porém, diante de um cenário crescente de desinformação, saber como e onde procurar conteúdos seguros é essencial.

Em resposta a essa necessidade, o Parque Dom Pedro aderiu à campanha “#CANCERTRUENEWS – Contra o câncer, não dê espaço para desinformação”, realizada pelo Instituto Vencer o Câncer, que incentiva a população a buscar conteúdos seguros, com informações verdadeiras – true, em inglês – em contraste às fake news. A campanha tem o apoio institucional da ALLOS, administradora do shopping, e se propõe a orientar as pessoas a obterem informações confiáveis e comprovadas para a eficácia do tratamento da doença.

Durante todo o mês de abril, os visitantes encontrarão diversos materiais da campanha distribuídos pelo empreendimento. “Utilizaremos todas as nossas plataformas, tanto no shopping quanto nas redes sociais, para conscientizar o nosso público quanto à importância de buscar informação de qualidade sobre a prevenção e o tratamento desta doença. Com esta iniciativa, queremos tecer uma rede de mudanças positivas na comunidade em que vivemos”, afirma Taís Tavares, gerente de marketing do Parque Dom Pedro.

A data de lançamento, dia 1º de abril, Dia da Mentira, foi escolhida exatamente para fazer um contraponto à divulgação de informações e notícias falsas que circulam nas redes durante o ano inteiro e representam um perigo para os pacientes. A estimativa brasileira é de 704 mil novos casos de câncer ao ano entre 2023 e 2025, com 70% dos casos nas regiões Sul e Sudeste, segundo dados da publicação “Estimativa 2023 – Incidência de Câncer no Brasil”, do Instituto Nacional do Câncer (INCA).

A criação da campanha surgiu após um estudo recente do Journal of the National Cancer Institute, destacando um dado preocupante: 89% dos pacientes diagnosticados — ou que acham que têm câncer — acessam a internet para procurar mais informações sobre sua doença. Informações erradas e até falsas podem prejudicar o tratamento, a qualidade de vida e as chances de sobrevivência dos pacientes. “A gente se enxerga como uma potente plataforma de comunicação, dado o público diverso e abrangente que a gente recebe diariamente nos nossos shoppings. Por isso, sempre buscamos incentivar iniciativas de conscientização aos nossos visitantes. É gratificante poder contribuir com a informação correta e que pode ajudar o próximo”, afirma a diretora institucional do Instituto Vencer o Câncer, Ana Maria Drummond.

Este será o segundo ano em que os shoppings da ALLOS — mais inovadora plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras da América Latina — são mobilizados para divulgar a parceria, contribuindo para que ela esteja presente em todos os pontos de contato possíveis com a população. Com mais de 50 shoppings presentes nas cinco regiões de país, a ALLOS impacta mais de 50 milhões de pessoas por mês, tornando-se um reflexo da sociedade como um todo.

Pensando sempre no desenvolvimento das comunidades do nosso entorno e do impacto positivo na vida das pessoas, buscamos desenvolver ações com base em temas muito importantes para a companhia. A nossa adesão à campanha #CANCERTRUENEWS reafirma o nosso valor de fazer o que é certo e ser exemplo. Queremos ampliar essa mensagem”, endossa Ana Paula Niemeyer, Diretora de Marketing da ALLOS.

Sobre o Parque Dom Pedro

Inaugurado em 2002, o Parque Dom Pedro é o mais completo centro de compras, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços da Região Metropolitana de Campinas, possibilitando novas vivências e descobertas a cada visita. Com um espaço moderno, versátil e inclusivo com 126,5 mil m² de ABL (área bruta locável), possui mais de 400 opções aos clientes, entre lojas, lojas âncora, megalojas e restaurantes, oferecendo jornadas de experiência memoráveis para o público. Possui, ainda, 15 salas de cinemas, centro de convenções e 8 mil vagas de estacionamento.

Sobre a ALLOS

Somos a mais inovadora plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras da América Latina. Nosso portfólio tem 58 shoppings próprios e administrados – referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência fígital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias, promovendo momentos que encantam e transformam. Nossa nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU. A empresa também foi reconhecida com o selo I-Diversa (B3) e o selo ouro GHG Protocol.

Sobre o Instituto Vencer o Câncer

O Instituto Vencer o Câncer é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), cujo principal objetivo é informar a população sobre os fatores de risco, prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer, além da defesa de direitos e da construção de políticas públicas eficazes para pacientes oncológicos.
O projeto surgiu em 2014, quando três grandes oncologistas brasileiros, os médicos Antonio Buzaid, Fernando Maluf e Drauzio Varella, aceitaram o desafio de atualizar e informar a população brasileira sobre os avanços no tratamento do câncer com o lançamento do portal na internet e do livro “Vencer o Câncer”.


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