Na manhã desta sexta-feira (04), dois policiais militares discutiram por causa do atraso na troca de turno do almoço. Um deles sacou a arma e apontou para o rosto do outro.
O caso ocorreu na rua Santa Efigênia, próximo à rua 25 de Março, centro do comércio popular na capital. No momento havia muitos pedestres e veículos transitando.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), o policial (soldado) empunhou a arma após ouvir do colega (cabo) que ia relatar ao comando superior o atraso na troca de turno.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que os PMs foram afastados. O policial que ameaçou o colega com a arma foi preso em flagrante e conduzido ao Presídio Militar Romão Gomes, na Zona Norte da cidade.
A PM também se posicionou por nota classificando a situação como “gravíssima e repulsiva”. O fato “viola frontalmente os valores fundamentais da Instituição, especialmente a disciplina, a hierarquia, o profissionalismo, a honra e a dignidade humana, exigindo assim punições severas, na medida de sua gravidade”.
Não houve nenhum disparo. Ninguém ficou ferido.