Sabin recebe prêmio por investimento em pessoas

Concedido o prêmio do Grupo Gestão RH em parceria com a FGV In Company mapeia companhias do país com melhor desempenho em gestão de pessoas

O Grupo Sabin conquistou o 3º lugar no Prêmio Excelência em Gestão de Pessoas, entre as empresas de Saúde, Indústria Farmacêutica e Diagnósticos, promovido pelo Grupo Gestão RH, em parceria com a FGV In Company (Fundação Getúlio Vargas).

Com isso, o Sabin figura entre 30 empresas brasileiras com maior ICH (Investimento em Capital Humano) do país destacadas no prêmio, que teve 400 companhias inscritas e 113 finalistas –marca considerada recorde na história do ranking.

O Prêmio Excelência em Gestão de Pessoas foi concedido, dia 06/10, em São Paulo, e tem como proposta mapear e reconhecer empresas com práticas efetivas em quatro setores: Desenvolvimento Humano e Organizacional, Cidadania Corporativa, Práticas em Gestão de Pessoas e Empresas Psicologicamente Saudáveis. A soma das pontuações das quatro seções da pesquisa compõe o cálculo do ICH.

Estar entre as empresas brasileiras com maior ICH é uma honra para nós e coroa um trabalho de muitos anos na gestão de uma equipe tão valorosa quanto a do Sabin, que encara diariamente o desafio do nosso propósito, que é o de inspirar pessoas a cuidar de pessoas”, afirma a presidente-executiva do Grupo Sabin, dra. Lídia Abdalla.

Assessoria de Imprensa

Institucional – Sergio Duran
(11) 97676.0602

Nacional – Renata Noiar
(61) 8101-6996
sabin@maquinacohnwolfe.com

Entrevista com a Dra. Lídia

– O Grupo Sabin participou das quatro edições anteriores?

*Essa é a primeira participação do Grupo Sabin no prêmio.

– Quais fatores que colaboraram para a emprensa garantir essa conquista?

*A gestão de pessoas do Grupo Sabin é construída em cima de feedbacks, tanto internamente como externamente. Cada iniciativa de cuidado e desenvolvimento dos nossos colaboradores é avaliada tanto por meio de resultados quantitativos, quanto qualitativos. Ouvir atentamente os colaboradores é uma forma de entender as necessidades para aperfeiçoar os nossos programas. Nesse contexto, participar de premiações como o Gestão RH ou mesmo o GPTW, do qual estamos nas primeiras colocações, há quase duas décadas, representa a busca de uma avaliação externa do que é feito.

É um feedback importante, mas não só isso, é uma forma de avaliar o trabalho desenvolvido na gestão das nossas equipes em comparação aos trabalhos realizados por outras empresas. Em se tratando de um processo sério e competente como o do Prêmio Gestão RH, no qual 400 companhias se inscreveram e mais de 100 foram finalistas, é um processo enriquecedor, que nos submete a uma metodologia própria, que é a do Índice de Investimento em Capital Humano. Certamente nos ajuda e incentiva a melhorarmos cada vez mais.

– A Gestão de Pessoas está ‘no sangue‘ da Sabin, mas diante a um mundo tão tecnológico, qual é o maior desafio de vocês para conectar, unir as pessoas? Fazer a gestão delas?

*O nosso propósito é inspirar pessoas a cuidar de pessoas. Então, obviamente, o nosso trabalho se inicia no cuidado e acolhimento dos nossos mais de 7.000 colaboradores, espalhados por 358 unidades de atendimento, em 78 cidades, 14 estados + DF. Somos, de fato, um Grupo conectado ao futuro no que implicam os avanços tecnológicos, porém os enxergamos como um complemento na busca da excelência no atendimento e não como um substituto.

No cotidiano da medicina diagnóstica, a transformação digital e a Inteligência Artificial são importantes aliados para acelerar diagnósticos e torná-los ainda mais precisos, mas não substituem o atendimento humanizado, o olho no olho. Por isso, seguimos investindo na promoção de um ambiente de trabalho diverso, com a inclusão de todos os grupos possíveis, como PCDs, e no fortalecimento da liderança feminina.

Investimos em diversas iniciativas de promoção do bem-estar físico e mental dos nossos colaboradores, com programas como o Saúde em Dia, que promove o cuidado e estimula a prática de atividades físicas, e como o Líder Conectado, que prepara as nossas lideranças para lidar com os desafios de gerir um ambiente de trabalho seguro e sadio.

Jornalismo independente de profundidade, de qualidade e isenção. Matérias, reportagens, entrevistas, artigos e análises sob uma perspectiva diferente.

Você não pode copiar conteúdo desta página

UA-161415575-1