De 20 a 24 de outubro, concessionária realiza ativações em São Roque e Araçoiaba da Serra para tirar dúvidas sobre o sistema Siga Fácil
A Sorocabana, uma empresa Motiva, realiza nesta semana uma série de ações educativas para orientar motoristas sobre o funcionamento do pedágio eletrônico Siga Fácil, implantado recentemente na rodovia Raposo Tavares (SP-270). As atividades acontecem entre os dias 20 e 24 de outubro, nos municípios de São Roque e Araçoiaba da Serra, com o objetivo de aproximar a concessionária dos clientes e moradores, levando informação e esclarecendo dúvidas sobre o novo modelo de cobrança automática.
A iniciativa vem sendo realizada após o início da operação, em 1º de outubro, dos três pórticos de cobrança implantados pela Sorocabana na Rodovia Raposo Tavares (SP-270): no km 49, em São Roque; no km 83, em Sorocaba; e no km 111, em Araçoiaba da Serra. Com o novo sistema, a cobrança é feita de forma totalmente eletrônica, sem a necessidade de praças físicas, garantindo mais fluidez, conforto e segurança para quem trafega pela rodovia.
As ações contam com o apoio do veículo SIC (Serviço de Informação ao Cliente), que percorre os municípios da região levando atendimento e informação sobre o pedágio eletrônico Siga Fácil. Promotores treinados abordam os motoristas e moradores para apresentar, por meio de um vídeo explicativo, como funciona o sistema e quais são seus benefícios para quem utiliza a rodovia.
Em seguida, os participantes são convidados a interagir em uma dinâmica educativa “Verdadeiro ou Falso”, utilizando uma lousa imantada para classificar informações sobre o pedágio eletrônico. A atividade tem caráter informativo e lúdico, e ao final da atividade os participantes recebem um caderno informativo produzido pela concessionária, que reúne as principais orientações sobre o sistema e funciona como um guia para consulta posterior.
As ativações seguirão até o fim deste mês em diferentes pontos da rodovia, reforçando o compromisso da Sorocabana com a informação clara e acessível para todos os clientes.
“Nosso foco é garantir que os clientes se sintam bem-informados sobre o pedágio eletrônico “Siga Fácil”, compreendendo como ele funciona e os benefícios que traz para a fluidez do tráfego além dos descontos. Estamos indo até os motoristas, nas rodovias e nas cidades, para tirar dúvidas e oferecer todo o suporte necessário”, afirma Vinicius Antonioli, gerente de Operações e Atendimento da concessionária Sorocabana.
Programação das ativações da semana – Pedágio eletrônico Siga Fácil
20/10 (segunda-feira)
📍 Autoposto São Bartolomeu – São Roque
Av. Prefeito Bernardino de Lucca, 940 – Vila Nova – São Roque/SP – CEP 18134-990
⏰ 8h às 17h
21/10 (terça-feira)
📍 Autoposto São Bartolomeu – São Roque
Av. Prefeito Bernardino de Lucca, 940 – Vila Nova – São Roque/SP – CEP 18134-990
⏰ 9h às 17h
22/10 (quarta-feira)
📍 Autoposto São Bartolomeu – São Roque
Av. Prefeito Bernardino de Lucca, 940 – Vila Nova – São Roque/SP – CEP 18134-990
⏰ 9h às 17h
23/10 (quinta-feira)
📍 Praça Cel. Almeida – Centro (Praça da Matriz) – Araçoiaba da Serra
⏰ 9h às 17h
24/10 (sexta-feira)
📍 Praça Cel. Almeida – Centro (Praça da Matriz) – Araçoiaba da Serra
⏰ 9h às 17h
As ativações seguem reforçando o compromisso da Sorocabana, uma empresa Motiva, com uma comunicação próxima, transparente e orientada ao cliente, promovendo o entendimento e a segurança de quem trafega pelas rodovias da região de Sorocaba.
Investimentos em melhoria e modernização
A implantação dos pórticos do Siga Fácil faz parte do processo de modernização das rodovias realizado pela Sorocabana ao longo dos próximos 30 anos, com investimentos de R$ 8,8 bilhões em ampliação de vias, como duplicações, implantação de faixas adicionais, acostamentos, pontos de parada de descanso para caminhoneiros, sistema de atendimento ao usuário com câmeras de monitoramento de tráfego com detecção automática de incidentes, viaturas de socorro mecânico, resgate, guinchos leves e pesados, entre outros.
Conheça o Siga Fácil
Conheça a Sorocabana
*Assessoria de Comunicação da Sorocabana
E-mail Corporativo: lucas.moreira@motiva.com.br
Plantão de Jornalismo: (11) 999408526



