• Home
  • Itu
  • Vereadores Mirins Realizam 1ª Primeira Sessão Ordinária
InItu

Vereadores Mirins Realizam 1ª Primeira Sessão Ordinária

Ocorreu na noite da última quinta-feira, dia 22 de junho, no plenário da Câmara de Vereadores de Itu, a 1ª sessão ordinária dos Vereadores Mirins da legislatura de 2023.

Na ocasião os projetos elaborados por eles, com o apoio dos seus vereadores padrinhos, foram apresentados e votados.

Todos os projetos foram aprovados e seguem para a 2ª discussão na segunda Sessão Ordinária Mirim, que será realizada no dia 26 de junho (segunda-feira), às 14h30, em evento aberto para o público.

Os projetos apresentados foram os seguintes:

Projeto 01/2023, que “Institui o Projeto de Ergonomia no âmbito do Município da Estância Turística de Itu, e dá outras providências”, de autoria da vereadora mirim Alanis Isabelle Anselmo e do vereador padrinho Mané da Saúde, aprovado por unanimidade.

Projeto 02/2013, que “Cria o Projeto de Monitoria Mirim no Município de Itu e dá outras providências”, de autoria das vereadoras mirins Anna Julia Brito Mariano e Isabella de Moura Sousa, e dos vereadores padrinhos Célia Rocha e Dr. José Galvão, aprovado por unanimidade.

Projeto 03/2023, que “Cria o Projeto de Conscientização para Coibir a Prática de Racismo no âmbito do Município de Itu”, de autoria da vereadora mirim Elisabeth Rosa da Silva, e do vereador Dr. Sérgio Castanheira, aprovado por unanimidade.

Projeto 04/2023, que “Cria o selo ‘Empresa Amida dos Animais’ no âmbito do município de Itu e dá outras providências”, de autoria da vereadora mirim Emilly Eva de Oliveira Hirabayashi e da vereadora Maria do Carmo Piunti, aprovado por unanimidade.

Projeto 05/2023, que “Institui a Semana Municipal de Talento Vocacional no âmbito do Município de Itu, e dá outras providências”, de autoria do vereador mirim Fabricio Souza Cristo e do vereador Normino da Rádio, aprovado por unanimidade.

Projeto 06/2023, que “Cria o Projeto de Promoção da Melhoria no Acolhimento de Visitantes na Cidade de Itu, e dá outras procidências”, de autoria do vereador mirim Horacio Damian Alvarez Rojo, e do vereador Luisinho Silveira, aprovado por unanimidade.

Projeto 07/2023, que “Cria o ‘Projeto de Sensibilização sobre Deficiência Física’ no âmbito da Estância Turística de Itu”, e dá outras providências, de autoria da vereadora mirim Lara Beatriz Gomes dos Santos, e da vereadora Patrícia da ASPA, aprovado por unanimidade.

Projeto 08/2023 que “Institui o Projeto de Defesa Pessoal nas Escolas Municipais de Itu”, de autoria da vereadora mirim Luiza Nunes Jansons e do vereador Eduardo Ortiz, aprovado por unanimidade.

Projeto 09/2023, que “Institui o ‘Projeto Ciclo Vida’, no âmbito do Município de Itu e dá outras providências”, de autoria da vereadora mirim Maria Letícia Souza Lemos e do vereador Donizetti André, aprovado por unanimidade.

Projeto 10/2023, que “Cria os Jogos Escolares Ituanos no âmbito do Município de Itu, e dá outras providências”, de autoria do vereador mirim Matheus Medeiros da Silva, e do vereador Dr. Ricardo Giordani, aprovado por unanimidade.

Projeto 11/2023, que cria o “’Dia de Conscientização do Turismo Ecológico’ no âmbito do Município de Itu, e dá outras providências”, de autoria da vereadora mirim Natália Cristina da Cruz de Jesus, e do vereador Thiago Gonçales, aprovado por unanimidade.

Projeto 12/2023, que “Reconhece a Prática Esportiva Eletrônica, denominada ‘Esports’ ou ‘E-sports’ como modalidade esportiva no âmbito do Município de Itu”, de autoria do vereador mirim Vinícius Almeida de Carvalho e do vereador Dr. Marcos Moraes, aprovado por dez votos favoráveis e dois votos contrários.

Estiveram presentes familiares dos Vereadores Mirins, os vereadores Célia Rocha, Donizeti André, Dr. José Galvão, Luisinho Silveira, Normino da Rádio, Patrícia da Aspa, Eduardo Ortiz e Thiago Gonçales, além da secretária adjunta de Educação, Silvia Sório, representando o prefeito de Itu, Guilherme Gazzola; e representantes dos vereadores que não puderam comparecer.

Instituído através da Lei Municipal Nº 1631/2014, o projeto Vereador Mirim é executado pelo Instituto do Legislativo Ituano (ILI), e visa promover interação entre a Câmara de Itu e as escolas, através da educação cidadã.

Participam do projeto estudantes do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental das redes municipal, estadual e particular.

Os Vereadores Mirins fizeram uso da Palavra Livre, assim como seus padrinhos ou representantes.

*Instituto Legislativo Ituano

Jornalismo independente de profundidade, de qualidade e isenção. Matérias, reportagens, entrevistas, artigos e análises sob uma perspectiva diferente

Deixe um comentário

UA-161415575-1