• Home
  • Social
  • Fraternidade sem Fronteiras está com inscrições abertas para primeiro Evento na Região Nordeste

Fraternidade sem Fronteiras está com inscrições abertas para primeiro Evento na Região Nordeste

O evento será em Salvador, é beneficente e tem 36 palestrantes confirmados

Pela primeira vez a Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) realiza um Evento Regional beneficente na região Nordeste do Brasil. O evento está com inscrições abertas, será nos dias 20 e 21 de outubro de 2023, em Salvador – BA, com expectativa de 300 participantes.

Realizar este evento no Nordeste é um momento de muita alegria! Junto com os voluntários, padrinhos e apoiadores da região vamos integrar, unir, engajar e conectar corações que já fazem parte de uma família, e expandir esse sentimento de fraternidade para que mais pessoas participem desse movimento de amor”, resume uma das organizadoras do evento, Angela Araújo, e diretora de Voluntariado da FSF.

Para participar é preciso se inscrever e o valor é uma doação ou apadrinhamento (doação contínua e mensal) a partir de R$100, que será direcionado aos projetos da FSF.

Esse formato de inscrição é mais uma maneira de vivenciarmos a fraternidade e ampliarmos a nossa ajuda humanitária. O evento em Salvador, assim como foi em São Paulo, segue um formato bem semelhante ao do Encontro Fraternidade sem Fronteiras – evento nacional, promovido e organizado pela FSF, com uma programação muito rica, cheias de pessoas e iniciativas do bem”, explica a gerente de Comunicação, Marketing e Relacionamento da FSF, Marcele Aroca Camy.

Esta é a segunda edição do Evento Regional da FSF, a primeira foi realizada em São Paulo, no mês de junho. Na capital baiana, já temos a participação confirmada de 36 palestrantes, entre eles o fundador e presidente da FSF, Wagner Moura Gomes; o vice-presidente da FSF, Ranieri Dias; o diretor financeiro da FSF, Paulo Melo; o diretor adjunto de relações públicas, Wender Moura; o escritor e coordenador da Caravana da Educação da FSF, Wellerson Santos; o fotógrafo e coordenador do Projeto Retratos de Esperança, Bismarck Araújo; a colaboradora das Obras Sociais Irmã Dulce, Manuela Callizo; a Oncologista, Clarissa Mathias ; a pedagoga e coordenadora do Pólo de SP da ação voluntária Cadernos Fraternos da Fraternidade sem Fronteiras, Viviane Laperuta Marquezano; a coordenadora do Grupo de Voluntários da Associação Viva e Deixe, Claudia Guimarães; padre da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, Lázaro Muniz; médico psiquiatra e psicoterapeuta, Leonardo Machado; sócio -fundador da Sociedade Hólon, André Peixinho; o psicólogo, Diego Sant’anna; o co-fundador da organização não governamental Instituto Probem e Instituto Liga do bem, Nelinho Chagas; e médium, orador espírita e fundador da Mansão do Caminho, Divaldo Franco.

Estar em um evento da FSF é estar conectado com o amor que cruza oceanos, é a integração prática da humanidade através da amorosidade e fazer crescer o amor nas pessoas”, espera o psicólogo baiano e criador do conceito de INducação – a condução para dentro, Diego Sant’anna.

As atividades começam na sexta-feira à noite (20/10), seguem no sábado (21/10) o dia todo no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia – FIEB e à noite na Mansão do Caminho – obra social do Centro Espírita Caminho da Redenção, fundada pelo médium e orador espírita Divaldo Franco. Para mais informações e inscrições acesse: https://www.fraternidadesemfronteiras.org.br/eventosalvador/

Serão dois dias para falarmos de fraternidade e incentivar a prática dela por meio de uma programação diversificada e intensa. O evento é para as pessoas que desejarem viver uma experiência fraterna, sem qualquer tipo de restrição étnica, geográfica ou religiosas”, complementa Angela.

Na região nordeste, a Fraternidade sem Fronteiras atua com três projetos de ajuda humanitária, o Retratos de Esperança, no sertão da Bahia, oferecendo moradia, educação, atendimento médico e lazer; o Projeto Jardim das Borboletas, em Caculé – BA, com tratamento e assistência social para pacientes com Epidermólise Bolhosa; e, em Campina Grande – PB, o Projeto Microcefalia, Amor sem dimensões, com uma equipe multidisciplinar, atende crianças com Microcefalia para um tratamento adequado e melhores condições de vida.

Sobre o Evento Regional Beneficente da FSF – a primeira edição foi realizada em São Paulo, no mês de junho de 2023, com a participação presencial de 800 pessoas, 27 palestrantes e arrecadação de mais de 650 peças de agasalhos. O evento ainda teve 4200 visualizações durante transmissão ao vivo.

Assim como foi em SP, temos certeza que em Salvador teremos a união de muitos corações para novas emoções, encontros fraternos e, principalmente, reforçar a nossa missão em vivenciar e praticar a fraternidade nesse movimento coletivo por quem mais precisa”, descreve o fundador-presidente da FSF, Wagner Moura Gomes.

Serviço: Fraternidade sem Fronteiras em Salvador

Quando: 20 e 21/10/2023
Onde: FIEB – Federação das Indústrias do Estado da Bahia
Valor: R$100
Inscrições: www.fraternidades fronteiras.org.br/eventos salvador

Sobre o Jardim das Borboletas – Em junho de 2018, a Fraternidade sem Fronteiras chegou ao estado da Bahia para apoiar crianças diagnosticadas com uma doença rara, chamada Epidermólise Bolhosa, que recebem tratamento e melhores condições de vida. Além do polo de trabalho na cidade de Caculé – BA, o projeto tem uma Casa de Apoio no bairro da Lapa em São Paulo – SP. Atualmente são 121 pacientes acolhidos pelo projeto em 26 estados brasileiros.

Sobre o Projeto Microcefalia, Amor sem dimensões – Em Campina Grande, na Paraíba, o trabalho que une ciência e amor, recebe o apoio da Fraternidade Sem Fronteiras, oferece às crianças com microcefalia tratamento no Centro de Atendimento Integral do Instituto de Pesquisa Professor Joaquim Amorim Neto. Uma equipe multidisciplinar, formada por fisioterapeutas, psicólogos, médicos, atendem as crianças dando a chance do tratamento adequado.

Sobre o Retratos de Esperança – desde junho de 2018, a Fraternidade sem Fronteiras apoia, no Sertão da Bahia, o projeto Retratos de Esperança para a construção de casas, reforço escolar, aulas de esportes, música e artes. O Retratos de Esperança atua em Canudos, Valente e Retirolândia, locais onde há construção de um centro comunitário para atendimento de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade.

Sobre a Fraternidade sem Fronteiras – A FSF é uma Organização humanitária e Não-Governamental, com sede em Campo Grande (MS) e atuação brasileira e internacional, com atuação em oito países, em alguns dos lugares mais pobres do planeta, com esperança e profundo desejo de ajudar, acabar com a fome e construir um mundo de paz. A instituição possui 74 polos de trabalho, mantém centros de acolhimento, oferece alimentação, saúde, formação profissionalizante, educação, cultivo sustentável, construção de casas e ainda, abraça projetos de crianças com microcefalia e doença rara. Todos os trabalhos são mantidos por meio de doações e principalmente pelo apadrinhamento. Mais informações podem ser obtidas pelo site http://www.fraternidadesemfronteiras.org.br

Por Laureane Schimidt – assessoria de imprensa FSF

Jornalismo independente de profundidade, de qualidade e isenção. Matérias, reportagens, entrevistas, artigos e análises sob uma perspectiva diferente

UA-161415575-1