A Campanha Alimentando a Esperança, organizada pelo Instituto Visão Futuro Cidade SP pelo site apoia.se já beneficiou mais de 200 famílias em situação de vulnerabilidade por causa da pandemia pelo novo Coronavírus. A iniciativa mostra o lado mais humano da pandemia, que une pessoas das mais diversas procedências para ajudar quem mais precisa.
O site do apoia.se já recebeu mais de R$25 mil por mês, o que se traduziu em mais de 10 toneladas de alimentos distribuídos, em formato de cestas básicas de não perecíveis e perecíveis, a comunidades em situação de vulnerabilidade na região da Grande São Paulo.
No caso dos alimentos não-perecíveis, a campanha ainda auxilia no escoamento do excedente da agricultura familiar do Cinturão Verde de São Paulo, ou seja, mais famílias beneficiadas. Quem recebe os alimentos também é orientado com um material de apoio sobre gerenciamento das emoções em momentos de crise, algo também de extrema importância no momento delicado que estamos vivendo.
A campanha segue até o dia 31 de julho e, em meados de agosto, será realizado um evento para prestação de contas e agradecimento aos colaboradores. Com o apoio de mais pessoas, será possível ampliar a ação a outras comunidades em situação de vulnerabilidade e iniciar projetos locais de médio prazo para desenvolvimento local das comunidades, incluindo hortas comunitárias. Link para a campanha do Apoia.se AQUI.
Mais informações
Visão Futuro Cidade SP | https://www.instagram.com/visaofuturo.cidadesp/ | visaofuturo.cidadesp@gmail.com
Informações para a imprensa
Planta e Cresce | katizanatta@plantaecresce.com.br | 11 2594-7891 e 11 99497-8523

Comunidades recebem alimentos

Foram mais de 10 toneladas de alimentos

Não podia faltar a interação com as crianças
*Release Planta e Cresce
*Fotos Ivan Nakamae