• Home
  • Educação
  • Maio Furta-Cor: mulheres de Itu e Salto se unem em diversas ações

Maio Furta-Cor: mulheres de Itu e Salto se unem em diversas ações

Diversas mulheres de Itu e Salto se unirão neste mês de maio para mais uma campanha Furta-Cor, que lembra a importância do cuidado com a saúde mental das mães.

A ação é também voltada para homens, mas coordenada por profissionais de saúde e empreendedoras.

O evento de abertura foi no feriado de 1° de maio – Dia do Trabalhador – na Praça XV de novembro, em Salto, das 14h30 às 18h. Houve uma roda de conversa, dança e meditação.

No sábado (4), a ação será em Itu, no Parque Almeida Junior, das 9h às 12h, com roda de conversa, piquenique e yoga com Clara Navarro.

No domingo (5), das 09h às 12h, a Casa Una, em Salto, será sede de uma roda de conversa e vivência Thetahealing com a terapeuta Janaína Pereira.

Na sexta-feira (10), líderes do movimento participarão do Podcast do Léo, às 13h. Assista no: https://www.youtube.com/@programaleomenezes5914/

No sábado (11), das 09h30 às 11h30, a Casa da Mulher de Salto realiza Roda de conversa, e na parte da tarde o Espaço Florescer recebe o Grupo Materna Salto.

Haverá ainda, no decorrer do mês, outras ações a serem completamente definidas: no dia 18, O Cabideiro Viajante, em Salto; no dia 19, III Marcha Furta-Cor na Avenida Galileu Bicudo, além de outras Rodas de conversas e a III 3ª Feira de Mães Empreendedoras de Itu e Salto.

Maio Furta-Cor

O nome da campanha destaca a tonalidade que se adapta à cor dependendo da luz que recebe. E, se em maio lembramos das mães de forma romântica, é hora de falar do assunto e fazer uma reflexão sobre essas mulheres, suas transformações e a necessidade de se cuidarem, em um mundo em que as demandas maternas aumentam cada vez mais.

Um dos objetivos da campanha é promover ações de conscientização em saúde mental materna, baseadas em evidências científicas e estimular a construção de políticas públicas por meio de projetos de lei.

A campanha existe desde 2020 e já aprovou mais de 100 leis Maio Furta-Cor, sendo três estaduais (PR, SE e DF). E nossas mais de 440 representantes estão presentes em quatro continentes (América, África, Ásia e Europa) e em mais de 17 países.

Jornalismo independente de profundidade, de qualidade e isenção. Matérias, reportagens, entrevistas, artigos e análises sob uma perspectiva diferente

UA-161415575-1